Rastreios gratuitos no concelho de Leiria todo o ano

Projecto “Leiria Tem Saúde” vai organizar rastreios de doenças cardiovasculares por várias freguesias do concelho durante todo o ano de 2016.

O presidente da Câmara de Leiria informou hoje que vão ser promovidos rastreios gratuitos à população nas freguesias do concelho durante todo o ano de 2016.

Em nota de imprensa, o município refere que os rastreios incidem nos factores de risco cardiovasculares (AVC), no âmbito do projecto “Leiria Tem Saúde”, que está a ser desenvolvido com o objectivo de “proporcionar aos munícipes actividades no âmbito da Educação e Promoção da Saúde”.

Os rastreios, que se iniciaram nas freguesias de Amor e Leiria, vão continuar em Arrabal e Soutocico no domingo.

“Na cidade de Leiria, os rastreios continuarão a ser realizados no segundo domingo de cada mês, no Mercado Sant’Ana, onde a iniciativa arrancou, registando uma enorme adesão. Pela sua periodicidade, permitem um acompanhamento estreito da população e um levantamento do estado de saúde da mesma no que respeita às doenças cardiovasculares, prevenindo situações de risco”, acrescenta a nota de imprensa da autarquia.

Além de serem avaliados indicadores de saúde como o controle de peso, tensão arterial, glicemia, colesterol, triglicerídeos, os cidadãos terão informação sobre os resultados e recomendações em áreas como alimentação saudável e gestão de medicação.

O projecto “Leiria Tem Saúde” teve início em 2013, com o levantamento das principais necessidades e contacto com várias entidades ligadas à área da saúde, a fim de criar parcerias e unir esforços.

Fonte: in site Público

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s