Suinicultores afirmam já ter financiamento para a estação de tratamento

Presidente da Recilis garante que “a banca está disponível para apoiar em cerca de 12 milhões de euros” a construção da Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas (ETES).

O presidente da Recilis, David Neves, revelou, na última sexta-feira, que existem “várias instituições bancárias disponíveis” para financiar a construção da Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas (ETES), com um montante na ordem dos 12 milhões de euros.

O anúncio foi feito durante a sessão de Assembleia Municipal (AM) de Leiria e acontece num momento em que o Ministério do Ambiente, em articulação com a Águas de Portugal, está a desenhar uma solução alternativa à da Recilis, depois de perdidos 9,1 milhões de euros de fundos comunitários para a ETES.

“Temos sido pró-activos para ajudar a resolver a questão do tratamento dos efluentes suinícolas. Posso informar que a banca está disponível para apoiar em cerca de 12 milhões de euros a construção da ETES”, disse David Neves, defendendo que a verba restante – nove milhões de euros – poderia passar por uma solução que envolvesse o Estado e os municípios.

Na sua intervenção, David Neves saiu em defesa do sector suinícola, que disse “não enjeitar a sua responsabilidade no passivo ambiental da região” e que “tem trabalhado afincadamente” para a “resolução definitiva do tratamento dos efluentes”.

Fonte: in site Jornal de Leiria
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s