Parlamento recomenda ao Governo construção de estação suinícola de Leiria

A Assembleia da República recomendou ao Governo que avance para a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas (ETES) de gestão pública, em Leiria, refere uma publicação em Diário da República. Segundo a resolução, publicada ontem, assinada pelo presidente da Assembleia da República (AR), Eduardo Ferro Rodrigues, é sugerido ao Governo que “tome as medidas necessárias para que a construção e gestão de uma estação de tratamento de efluentes suinícolas, em Leiria, venha a ser assegurada por financiamentos públicos, incluindo fundos comunitários em conjunto com dinheiros públicos nacionais”.
O documento sugere ainda que a infra-estrutura seja gerida “num regime de parceria pública-pública, que inclua a Águas de Portugal e as autarquias, cujo projecto deve ficar definido no segundo semestre de 2018 e ter uma dimensão adequada para tratar a totalidade dos efluentes suinícolas que actualmente poluem o Rio Lis e a sua bacia hidrográfica”.
A recomendação indica ainda a necessidade de se desenvolverem esforços para “garantir uma forte fiscalização da actividade suinícola da região, de forma que os resíduos produzidos sejam efectivamente tratados”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s