Cancioneiro amorense. Ceifeiras

Olha a ceifeira tão engraçada
Blusa de chita, saia rodada
Saia rodada, chapéu ao lado
Olha aqui está um traje engraçado.


A minha foice é velhinha
Foi minha avó que ma deixou
Já minha mãe foi criada
Com o trigo que ela ceifou

Refrão

A minha foice é velhinha
Já não presta para nada
Ceifou trigo, ceifou milho
E também ceifou cevada.

Refrão

Vamos para a ceifa meninas
Começar um novo dia
Cantemos ao desafio
Como melro e cotovia.

Refrão

Levamos chapéu de palha
Que o calor não faz tristeza
Quando se canta e vive em paz
E no meio da natureza.

Refrão


Informações

Data: Desconhecida
Recolhida por Catarina Rodrigues Oliveira, publicada na sua tese “Memórias da minha terra – Amor uma aldeia, um património

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.